Vídeo da Microsoft sugere Internet Explorer 11 com suporte para WebGL

Publicação feita no Vine, serviço de vídeos curtos do Twitter, reforça os rumores sobre recurso da nova versão do navegador.
 

Vídeo da Microsoft sugere Internet Explorer 11 com suporte para WebGLWebGL será a próxima novidade no Internet Explorer? (Fonte da imagem: Reprodução/Vine)
WebGL é uma tecnologia que permite aos navegadores renderizar conteúdo em 3D já adotada pelos principais browsers da atualidade, exceto o Internet Explorer.
Mas o tempo de IE sem essa funcionalidade parece estar próximo do fim. Pelo menos é essa a dica dada pela Microsoft em um vídeo recente publicado no Vine.
O teaser, que mostra uma pequena encenação com bonecos, mostra o “Senhor IE” (com aquela cara conhecida e temida da sexta versão do navegador) carregando um pacote com HTML5. Até aí, nada de novo, mas a legenda do vídeo é a grande causa dos novos rumores: “Qual é o próximo?”, pergunta a Microsoft.
Desde o início de 2013, há rumores sobre a presença do suporte ao WebGL no Internet Explorer 11. Os boatos começaram após o vazamento de versões atualizadas do Windows 8, que traziam o novo IE. Sem dúvida, a Microsoft deve estar trabalhando para adaptar o seu navegador às últimas novidades do ramo — o que nos resta é saber quando as melhorias entram em vigor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3