Samsung deve utilizar chips Intel na próxima geração do Galaxy Tab

Processador da empresa deve ser usado em, pelo menos, uma versão do aparelho.
 

Samsung deve utilizar chips Intel na próxima geração do Galaxy Tab (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)
A Samsung já está preparando a nova versão do Galaxy Tab, aparelho que sempre contou com processadores ARM para funcionar. Agora, de acordo com fontes ligadas à empresa, a nova geração do gadget deve contar com chips Intel.
De acordo com a Reuters, a Samsung estaria firmando uma parceria com a Intel para que o Galaxy Tab 3.10.1 tenha o chip Intel Clover Trail+, também conhecido como Atom Z2580.  O chip seria usado em, pelo menos, uma das configurações do aparelho.
A Reuters não conseguiu informações sobre a possível data de anúncio do tablete, mas, levando em consideração o evento que a Samsung deve promover no dia 20 de junho, é seguro acreditar que novos produtos da linha Galaxy e Ativ sejam revelados em breve.
A mudança de arquitetura para o tablet da Samsung, que utilizou até agora os chips ARM, não deve mudar muita a performance do aparelho para o público geral. Em compensação, se confirmada, a parceria da Intel com a Samsung (que já utiliza chips da empresa na linha Ativ, focada nos sistemas operacionais da Microsoft) deve fazer muito bem à companhia de processadores, que está com dificuldades para emplacar suas peças no mundo mobile.
Fonte: Reuters

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3