[Samsung GT-i8800, o primeiro smartphone da Samsung rodando Tizen 2.1 surge em fotos]

 
Loja de aplicativos do novo SO Tizen se revela em vídeo
     
Samsung GT-i8800, o primeiro smartphone da Samsung rodando Tizen 2.1 surge em fotos
A Samsung que estava se preparando para lançar um smartphone baseado no sistema operacional Tizen, teve seu aparelho flagrado juntamente com a nova versão do SO, o Tizen 2.1, lançado ontem (23), na Tizen Developer Conference.

O smartphone GT-I8800, também conhecido pelo codinome de Redwood, apareceu e posou para fotos, mas não se sabe muita coisa a respeito desse smartphone com um novo sistema operacional também baseado no Linux trazendo recursos como o S Voice, uma tela com resolução de 720p e um processador ARM Cortex-A9. O aparelho é muito semelhante ao Galaxy S II com seu formato retangular.

Com a destemida missão de emplacar um sistema operacional móvel e tomar a dianteira de todo o processo, a Samsung, mesmo que não seja sua intenção, põe a comunidade Android em alerta. Google e Samsung desmentem qualquer rusgas entre as duas companhias, mas a coreana está incansável na sua missão de ter uma solução que seja alternativa ao Android num panorama em que a empresa possa lucrar não apenas com a venda de aparelhos, mas também com a comercailização de conteúdo e serviços digitais.

A Samsung tentou com o Bada, porém, não obteve sucesso com SO e ele foi descontinuado, agora, é a vez de a Samsung colocar as suas garras de fora com o Tizen. Se a nova empreitada vai ser bem sucedida, aí são outros quinhentos. Mas o processo parece estar bastante adiantado, já que a loja do Tizen também parece estar pronta para ir ao ar juntamente com o novo sistema operacional, podendo em breve oferecer uma ampla gama de aplicativos. No vídeo, que você confere logo abaixo, podemos observar que a loja poderá ter uma interface bem diferente do que vemos na App Store, Google Play ou na loja do Windows Phone. Confira!
Via SammyHub
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3