Agora você pode utilizar GIFs  animados em sua imagem principal. Segundo engenheiro da Google, ideia é que  "tudo fique parecido com os jornais do Harry Potter".
 
"Como nos jornais do Harry Potter" (Fonte da imagem: Reprodução/Google Plus)
O Google Plus anunciou uma grande novidade para todos os amantes dos GIFs da  internet. A rede social da gigante de Mountain View agora permite que você  utilize essas animações como sendo a sua foto principal dentro do site.
A novidade foi trazida por um dos engenheiros de software da Google, Matt  Steiner, que utilizou o seu próprio perfil para trazer a notícia. Já  contando com um GIF como a sua imagem principal, Steiner disse que as animações  poderão ser vistas nas versões desktop e mobile do Google Plus.
Segundo ele, tudo fica com uma cara muito parecida com os jornais dos filmes  do bruxo Harry Potter. Se você enviar um GIF em sua linha do tempo ele também  poderá ser visto de forma animada por todos os que estiverem em seus  círculos.
Dividindo opiniões
Nos comentários presentes no perfil do engenheiro da Google é possível  perceber que a novidade está dividindo opiniões no meio dos usuários da rede  social. Enquanto alguns acreditam que a ideia é uma grande sacada, outros falam  isso representa a chamada “Myspaceification” – algo que seria semelhante ao que  algumas pessoas chamam aqui no Brasil de “Orkutização”.
GIFs animados como imagem do perfil (Fonte da imagem: Reprodução/Google Plus)
Ou seja, segundo os que são contrários a esse tipo de ideia, a adoção de  algumas práticas para popularizar as redes sociais acabam deixando-as muito  poluídas, algo que também acabaria por prejudicar a sua usabilidade. A verdade é  que só o tempo vai dizer se a novidade vai ser bem-vinda por todos os que curtem  o Google Plus.
Além disso, se você achou a ideia legal – e está louco para fazer um GIF com  a sua cara –, nesse tutorial você encontra algumas dicas bacanas de como  desenvolver o seu. Além disso, no Baixaki há uma grande gama de opções de programas que  trabalham somente com essa função.
 
 
 
 
Comentários
Postar um comentário