IE 11 usa truque em código para se identificar como Firefox

Prática prevê que sites não o identifiquem como versões anteriores e o internauta corra o risco de receber conteúdo adaptados para edições ultrapassadas do navegador.
 

IE 11 usa truque em código para se identificar como FirefoxAmpliar (Fonte da imagem: Reprodução/Neowin)
No mês passado, foi confirmado que a Microsoft está trabalhando no upgrade do Windows 8, o qual deve se chamar Windows Blue. Entre as novidades dessa atualização, além de mudanças na interface e melhor integração com o SkyDrive, está a presença do Internet Explorer 11.
Até aí, nada de surpreendente. Todavia, o site Neowin descobriu que a futura edição do IE se identifica para os servidores dos sites acessados como sendo o Firefox, o navegador da Fundação Mozilla e um dos seus maiores rivais.
Essa prática de alteração do código é conhecida como “CSS Hack” e tem como objetivo evitar que os provedores das páginas possam identificá-lo como o browser da Microsoft e enviar conteúdos adaptados para as versões anteriores do navegador (incluindo as edições 6, 7 e 8). A ideia é fazer com que os internautas utilizadores do Internet Explorer 11 não recebam versões “estranhas” dos sites.
A expectativa é que a empresa de Redmond libere uma versão de experimentação até meados de agosto. Contudo, uma build em teste dessa atualização do sistema operacional vazou na internet essa semana. Clique aqui para conferir imagens e vídeos.
Fonte: Neowin

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3