59,5 milhões de celulares foram vendidos em 2012 no Brasil, aponta IDC
Mercado de smartphones cresceu 78% no país em apenas um ano; estudo projeta Brasil como o quinto maior mercado do mundo.

Um estudo publicado pelo IDC revelou que, em 2012, foram comercializadas 59,5 milhões de unidades de celulares no Brasil. Entre esses, cerca de 16 milhões são smartphones, o que corresponde a um volume 78% maior em relação ao mesmo período em 2011, quando foram comercializados 9 milhões de aparelhos.
“A cada minuto foram vendidos cerca de 30 smartphones no país e a tendência é que esse número cresça ainda mais”, explica Leonardo Munin, analista de mercado do IDC. O instituto revela ainda que o Brasil deverá ficar com o posto de quinto maior mercado de smartphones em 2013, atrás apenas de China, Estados Unidos, Reino Unido e Japão.
Para o analista do IDC, o momento favorável ao mercado de smartphones no Brasil se dá, principalmente, por conta da queda de preços desses dispositivos. Segundo ele, esta é uma tendência que deve se firmar ainda mais depois dos incentivos fiscais para a produção no país.
Fonte: Assessoria de Imprensa IDC
Comentários
Postar um comentário