Pesquisa diz que iPhone é mais vulnerável do que demais smartphones

Apesar dos esforços da Apple, o seu sistema é "dono" de 81% das brechas descobertas em aparelhos celulares.
 

Pesquisa diz que iPhone é mais vulnerável do que demais smartphones (Fonte da imagem: Reprodução/Apple)
Na eterna guerra entre os adeptos de smartphones que rodam diferentes sistemas operacionais, um dos pontos mais discutidos é a vulnerabilidade desses softwares. E, para deixar essas “batalhas” ainda mais acirradas, uma pesquisa afirma que o iPhone conta com mais brechas do que outros aparelhos do gênero.
O estudo foi realizado por uma empresa chamada SourceFire, sendo que ela constatou que o iOS conta com 81% de todas as brechas descobertas em smartphones. Com isso, a Apple fica com o primeiro lugar no quesito vulnerabilidade, deixando o Android, Windows Phone e BlackBerry em posições confortáveis — somadas, as empresas detêm apenas 19% das falhas conhecidas.

Resultado espantoso, mas coerente

Yves Younan, pesquisador sênior da SourceFire, se diz espantado com o que a pesquisa descobriu. Um dos principais pontos que causam estranhamento é o fato de que Apple lança atualizações de segurança com certa periodicidade, levando a crer que o seu smartphone está cada vez mais seguro.
Por conta disso, Younan explicou que, apesar de o Android contar com o mais mercado entre os sistemas para smartphones, o iPhone pode ser considerado o aparelho mais popular da atualidade. Por conta disso, hackers se sentem mais motivados a encontrar falhas no iOS do que no software da Google ou da Microsoft, por exemplo.
E aí, qual é a sua opinião sobre o resultado dessa pesquisa?
Fonte: Zdnet , BGR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3