Opera e Sony buscam desenvolvedores brasileiros para TVs inteligentes

As TVs inteligentes da Sony agora também contam com uma loja de aplicativos ampliada. Os equipamentos da fabricante japonesa, que até agora só suportava aplicativos de vídeo, passam a contar também com uma loja de aplicativos da Opera, baseada em padrão aberto HTML5. Além de aplicativos populares como Facebook, Viewster, AccuWeather e Vimeo, a Opera TV Store no Brasil já traz alguns aplicativos nacionais, como os dos portais Terra e iG.
Segundo Sabrina Zaremba, gerente regional da Opera no Brasil, os times locais da Opera e da Sony estão buscando parcerias com desenvolvedores de apps para smart TVs no Brasil. O modelo de negócios, explica ela, é o de revenue sharing em publicidade, que pode ser negociada pelo Opera, pela Sony ou pelo próprio desenvolvedor. Em breve, adianta, a loja deve contar com um sistema de billing para a venda de aplicativos.
Segundo Sabrina, neste primeiro momento há um esforço para buscar conteúdos complementares à oferta já existente na plataforma da Sony.
Para os desenvolvedores, a parceria entre a Opera e a Sony é uma oportunidade para atingir os usuários das TVs, Blu-rays e Home Theaters Sony e da Opera TV Store.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3