Foxconn não tem conseguido atender à demanda do iPhone
De acordo com um dirigente da empresa, uma combinação entre a dificuldade técnica de construção dos smartphones e as exigências da Apple tem atrasado as entregas do produto.
(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)
De acordo com Terry Gou, um dos dirigentes da Foxconn, tem sido difícil atender à demanda pelo smartphone da Apple. De fato, em entrevista à Reuters, Gou afirmou que o iPhone é “aparelho mais complexo que a Foxconn já montou”. O resultado tem sido diversos inconvenientes em relação ao fornecimento do gadget.
Embora não fique claro o modelo ao qual o executivo se refere, é fácil acreditar que se trata, sobretudo, do novo iPhone 5 — ainda mais fino e alto que o seu antecessor e com componentes que precisam ser instalados com precisão de milímetros. Além disso, o aparelho inclui suporte à conexão 4G LTE, bem como um novo conector de tamanho reduzido, o Lightning.
Em suma, os funcionários têm encaixotado inúmeros componentes em espaços cada vez menores — o que necessitaria de treinamento especializado, conforme os próprios funcionários fizeram questão de ressaltar. Considerando-se ainda a velha questão de que cada dono de iPhone 5 prefere ser o autor dos seus próprios riscos na carcaça de alumínio, parece razoável prever novos atrasos na distribuição do gadget.
De acordo com Terry Gou, um dos dirigentes da Foxconn, tem sido difícil atender à demanda pelo smartphone da Apple. De fato, em entrevista à Reuters, Gou afirmou que o iPhone é “aparelho mais complexo que a Foxconn já montou”. O resultado tem sido diversos inconvenientes em relação ao fornecimento do gadget.
Embora não fique claro o modelo ao qual o executivo se refere, é fácil acreditar que se trata, sobretudo, do novo iPhone 5 — ainda mais fino e alto que o seu antecessor e com componentes que precisam ser instalados com precisão de milímetros. Além disso, o aparelho inclui suporte à conexão 4G LTE, bem como um novo conector de tamanho reduzido, o Lightning.
Em suma, os funcionários têm encaixotado inúmeros componentes em espaços cada vez menores — o que necessitaria de treinamento especializado, conforme os próprios funcionários fizeram questão de ressaltar. Considerando-se ainda a velha questão de que cada dono de iPhone 5 prefere ser o autor dos seus próprios riscos na carcaça de alumínio, parece razoável prever novos atrasos na distribuição do gadget.
Fonte: Reuters
Comentários
Postar um comentário