Última patente pode ter revelado o dispositivo definitivo da Microsoft

O nome do Surface Phone por ora ainda navega em águas de mistério e constante silêncio, e mesmo as declarações que chegam por cortesia da própria Microsoft acabam gerando mais dúvidas do que respostas.
Para os fãs e entusiastas do ecossistema Windows é quase que do conhecimento geral que a empresa de Redmond planeja um conceito que vai além do smartphone convencional, em suma, como um verdadeiro computador de bolso rodando o Windows completo.
Claro que ainda é muito cedo para acreditar na torrente de rumores e/ou vazamentos que aparecem regularmente sobre o novo integrante da família Windows, mas felizmente, algumas patentes da Microsoft acabam trazendo algumas dicas valiosas referentes ao aparelho que está por vir.

O documento mostra um dispositivo com um conceito dobrável, que unifica as telas em prol da usabilidade e uma experiência mais imersiva.
Tenha em mente que esta não é a primeira vez que esta solução aparece pelas mãos da Microsoft, e até mesmo o CEO da empresa – Satya Nadella – cita o aparelho como a "revolução".
De qualquer forma, vale ressaltar que a empresa não confirmou o nome oficial de seu próximo dispositivo portátil, estamos apenas seguindo o arquétipo do Surface Phone devido à fama que o aparelho conseguiu mesmo sem ver a luz do dia em definitivo.
Outro fator importante é que a Microsoft confirmou o suporte do Windows 10 em chips ARM, viabilizando a compatibilidade de apps Win32 com processadores da Qualcomm, por exemplo, o Snapdragon 835 para aparelhos top de linha. Então é provável que o Surface Phone (nome provisório), como um tablet híbrido, seja fundamentado e condizente com esta empreitada, que obviamente ultrapassa a realidade dos smartphones vigentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3