Finalmente! Intel corrige falha que afeta todos processadores desde 2008

Depois de uma longa espera de quase uma década, a gigante dos chips e processadores finalmente conseguiu corrigir um problema que vinha causando preocupação através de uma atualização de firmware. A falha é considerada grave, já que atinge praticamente toda a linha de processadores fabricados pela Intel de 2008 para cá. Se trata de uma brecha de segurança que pode facilitar o acesso de hackers e invasores aos dados pessoais dos usuários.
Vale destacar que os principais afetados foram os servidores e estações de trabalho do mercado corporativo, fato que se levarmos em conta aumenta ainda mais a gravidade da situação, já que esse tipo de máquinas costuma armazenar, por exemplo, informações pessoais e sigilosas. Esse tipo de falha possibilita, dentre outros, um atrativo para os cibercriminosos que trabalham com o vazamento de arquivos internos.

A vulnerabilidade afeta todos os chips da família Intel Core de primeira geração (Nehalem) lançados em novembro de 2008 até os novos chips de sétima geração (Kaby Lake), ou seja, o que na teoria aumenta bastante a chance de ter sido atingido pelo problema.
Porém, segundo a Intel os consumidores comuns não têm muito com o que se preocupar. A companhia ressalta que a falha crítica de segurança não chegou a atingir nenhum dos processadores usados nos PCs tradicionais, somente os chips usados nos servidores e workstations.
Por fim, a Intel ressalta que o download da atualização de firmware é uma recomendação crítica para todas as empresas afetadas pelo problema, porém a implementação do update no mundo corporativo vai depender de algumas etapas extras até estar rodando em todas as máquinas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3