Todas as fichas no mobile? Microsoft está disposta a reerguer o Windows Phone

Logo após assumir o posto de novo CEO da Microsoft em 2014, Satya Nadella "tomou as rédeas" da companhia apresentando uma nova estratégia de mercado priorizando o mobile e a nuvem. Depois de dissolver de vez a divisão móvel da Nokia em 2015, e estar disposto a acabar com a tradicional marca Lumia, diversas incertezas sobre o futuro da Microsoft no mobile começaram a surgir.
Porém, apesar do cenário atual negativo, a empresa parece disposta a tentar mais uma vez sob uma nova perspectiva. Pelo menos é o que declarou o Vice Presidente executivo da empresa de Redmond, Yusuf Mehdi em entrevista para o Bloomberg: "apostamos tudo no mobile":
Para explicar um pouco mais sobre o que pode vir por aí, o executivo acabou confirmando o que já vêm aparecendo na imprensa especializada há algum tempo: "todos os seus softwares vão rodar em qualquer dispositivo que você possua". A declaração vai de encontro a possibilidade do Windows 10 chegar aos chips ARM ainda este ano, o que possibilitaria rodar o mesmo sistema dos desktops em dispositivos móveis como o famoso 'Surface Phone'. Porém, Mehdi foi mais sutil, citando apenas os iPhones, dispositivos Android e os PCs.

Novo conceito do Surface Phone.
Resta saber se a aposta vai se concretizar no futuro, já que por enquanto nada se sabe sobre um possível lançamento oficial de um novo smartphone da empresa. Rumores indicam que o Surface Phone pode chegar já nas próximas semanas em um evento dedicado a linha de dispositivos premium, porém são apenas especulações.
Se de fato os rumores se confirmarem, será uma bela forma de mostrar como o Windows 10 funciona na prática nos chips ARM, porém a estratégia atual parece ser outras. Tudo indica que a Microsoft quer criar um novo segmento de portáteis mais baratos com os mesmo SoCs utilizados nos smartphones.
E aí, será que chegou a hora dos fãs do Windows Phone verem de perto o mítico Surface Phone? Tudo indica que o "dispositivo móvel revolucionário" tão falado por Nadella pelo menos continua nos planos da Microsoft para os próximos anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3