Google+ deve ficar em segundo plano com saída de Gundotra [rumor]
Sem o criador da rede social, fontes internas apontam que serviço perdeu importância, deixando de ser obrigatório para o público e tendo parte de seu time remanejado
![Google+ deve ficar em segundo plano com saída de Gundotra [rumor]](http://img.ibxk.com.br/2014/4/materias/85224502725986-t640.jpg)
Duas grandes mudanças devem vir com esse tipo de comportamento. A primeira delas deve ser bastante percebida pelo público: a integração obrigatória com o Google+ para o uso de serviços da Google. Embora algumas funções como o Gmail ainda mantenham essa obrigatoriedade, outras ferramentas devem deixar de sofrer com essa limitação. É o caso, por exemplo, do YouTube, que deve voltar a ser como antes das mudanças recentes.
Já a outra grande alteração vai afetar os próprios empregados da empresa – aqueles atualmente trabalhando com o Google+, para ser mais específico. Segundo o TechCrunch, o grupo, formado por em torno de 1.000 e 1.200 funcionários, deve ter boa parte de seus integrantes remanejados para outras áreas, com principal foco no time do Android.
Google+ continua forte?
Enquanto rumores indicam um futuro obscuro para o serviço, a Google, por sua vez, nega completamente tais afirmações. “As notícias de hoje não têm impacto na nossa estratégia do Google+ – nós temos um time incrivelmente talentoso que vai continuar a construir grandes experiências de usuário através do Google+, Hangouts e Photos”, disse um porta-voz da companhia.
Fonte: TechCrunch
Comentários
Postar um comentário