Galaxy S5 vendeu mais do que o iPhone 5S em seu lançamento
Pesquisa revelou que smartphone da Samsung compôs 25% das vendas de celulares no fim de semana de seu lançamento, enquanto iPhone 5S alcançou apenas 18% na época em que saiu
(Fonte da imagem: Reprodução/iQmetrix)
Quando comentamos sobre o fato de o Galaxy S5 já tomar quase 1% do mercado Android, avisamos também que, embora as porcentagens de venda de aparelhos fossem inferiores em comparação às do iPhone 5S, em números mais precisos tudo indicava que o smartphone da Samsung estava se saindo bem melhor.
Agora dados apurados pelo iQmetrix vêm para provar o que já suspeitávamos (e o que a Samsung já vinha alardeando): ao menos na América do Norte, o Galaxy S5 vendeu muito mais do que o iPhone 5S em seu lançamento.
Segundo as informações reveladas, no fim de semana do lançamento do Galaxy S5, as vendas do aparelho representaram 25% de todas nos EUA e 18% no Canadá. Já o iPhone 5S em sua semana de lançamento acabou se saindo consideravelmente pior, com “apenas” 18% e 13% das vendas nos mesmos países, respectivamente.
Confira logo abaixo um resumo do que foi constatado:
(Fonte da imagem: Reprodução/iQmetrix)
Curiosamente, os gráficos de ambos não poderiam ter sido mais diferentes, quando o assunto foi os Estados Unidos. No caso do iPhone 5, é possível ver um claro declínio contínuo nas vendas do aparelho com o aproximar da chegada do 5S; com o Galaxy S4, porém, tivemos dois picos – um no fim de 2013 e outro em fevereiro de 2014 – e um número de compras muito maior e mais uniforme.
Agora dados apurados pelo iQmetrix vêm para provar o que já suspeitávamos (e o que a Samsung já vinha alardeando): ao menos na América do Norte, o Galaxy S5 vendeu muito mais do que o iPhone 5S em seu lançamento.
Segundo as informações reveladas, no fim de semana do lançamento do Galaxy S5, as vendas do aparelho representaram 25% de todas nos EUA e 18% no Canadá. Já o iPhone 5S em sua semana de lançamento acabou se saindo consideravelmente pior, com “apenas” 18% e 13% das vendas nos mesmos países, respectivamente.
Confira logo abaixo um resumo do que foi constatado:
(Fonte da imagem: Reprodução/iQmetrix)
Perdendo espaço para os sucessores
Os números dos mais novos aparelhos de ponta da Samsung e da Apple não foram os únicos a terem dados interessantes revelados pelo iQmetrix. Seus antecessores – o iPhone 5 e o Galaxy S4 – também foram alvo dos estudos, com foco principal em suas vendas nos últimos seis meses antes da chegada dos modelos mais poderosos.
Fonte: iQmetrix
Comentários
Postar um comentário