Microsoft divulga vídeo e informações sobre o Windows Mixed Reality

A Microsoft tem gerado muita especulação sobre a sua estratégia para o mercado de realidade virtual. O novo console da empresa, apesar de ser compatível com a tecnologia, não teve nenhum tipo de hardware para realidade aumentada anunciado, e plataforma Windows Mixed Reality do Windows não teve muitas informações reveladas até agora.
Com a chegada da IFA 2017, a empresa de Redmond fez um post em seu site oficial sobre o que podemos aguardar para o sistema de realidade mista da empresa no último trimestre deste ano e quais as vantagens dele em comparação com o Oculus Rift e o HTC Vive.
A Microsoft preferiu apostar em parceiras do que criar seu próprio headset VR
A empresa começa destacando a facilidade de instalação dos aparelhos do Windows Mixed Reality devido ao uso da tecnologia “Inside-Out Tracking”. O preço “acessível” dos headsets também é destacado pela Microsoft, já que os dispositivos de suas parceiras estão à venda por no máximo US$400,00, menos do que o cobrado pelas concorrentes. Outros pontos em que o sistema da Microsoft leva vantagem, segundo a própria, é que ele funciona com PCs que podem ser comprados a partir de US$499,00, e a grande variedade de fabricantes do hardware. Assim cada pessoa pode escolher o que for melhor para a sua necessidade.
Além das vantagens do seu sistema, a Microsoft anunciou dois novos “selos” para os PCs que suportam a plataforma: Windows Mixed Reality PC e Windows Mixed Reality Ultra PC. Ela espera que os selos facilitem a compra de um PC pelos usuários que querem utilizar a realidade virtual.
Windows 10 é compatível com experiências virtuais e holográficas
Os dispositivos com o selo Windows Mixed Reality PC serão computadores e notebooks com processadores gráficos integrados, e que conseguem manter a taxa de quadros por segundo nas imagens do headset em 60. Já os Windows Mixed Reality Ultra PCs serão os aparelhos capazes de manter a taxa de quadros por segundo no headset em 90.
Porém, hardware não é nada sem conteúdo para ser consumido nele. Por isso, a Microsoft anunciou que está trabalhando com vários parceiros para levar experiências imersivas para a Windows Store. Até a desenvolvedora de Halo, 343 Industries, foi citada por estar trabalhando em experiências VR do jogo. Porém o anúncio mais importante dessa área foi a compatibilidade dos conteúdos da Steam com os headsets Windows Mixed Reality.
Para finalizar, um vídeo com os novos produtos foi liberado para dar um gostinho do que está por vir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3