Galaxy Note 7 com chipset Snapdragon chega também ao Canadá

Com o lançamento de seus flagships Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge a Samsung demonstrou que possui plena confiança no potencial de seu chipset Exynos de fabricação própria, entregando-o na versão global de ambos os aparelhos. Com isso, apenas consumidores nos Estados Unidos e China receberam uma edição com o SoC Snapdragon 820, que de acordo com os testes foi responsável por um consumo maior de energia e um desempenho menor na maioria das tarefas, indicando assim que a decisão da sul-coreana em limitar sua disponibilidade foi acertada.
A partir do anúncio do Galaxy Note 7 com o mesmo chip Exynos 8890 dos aparelhos lançados no início do ano, rumores sobre a comercialização de uma versão com Snapdragon 820 também começaram, sendo dito que desta vez poderíamos ter uma abrangência maior por parte do modelo com SoC da Qualcomm. Isto pelo visto possui ao menos um pouco de verdade, pois a Samsung afirmou que o novo phablet portador da S Pen será vendido em solo canadense com a solução topo de linha da fabricante estadunidense.
Não foram revelados os motivos que levaram a sul-coreana a modificar sua política de comercialização, porém algumas supostas razões já começam a circular pela mídia internacional. Segundo comentado, um ponto que pode ter pesado a favor do chip da Qualcomm é sua compatibilidade nativa com redes CDMA, já que nos Estados Unidos ainda são encontradas diversas operadoras que apostam neste tipo de rede, algo que acontece também no Canadá, mesmo que em menor escala.                                                                                                                                             Outro fator que provavelmente foi o mais importante para a decisão da Samsung é bastante simples de ser entendido: a logística. Ao escolher apenas um modelo do Galaxy Note 7 para ser vendido em toda a América do Norte a companhia reduz consideravelmente o trabalho com importação, precisando manter apenas alguns polos no continente que sejam capazes de abastecer todas as varejistas e operadoras com o mesmo dispositivo. Além disso, é de conhecimento público que usuários norte-americanos possuem um certo preconceito com chips asiáticos, podendo ser assim uma forma da Samsung chamar mais atenção para seu novo phablet.

Mas e no Brasil?

A Samsung já se manifestou sobre o modelo do Galaxy Note 7 que chegará ao Brasil, afirmando que teremos por aqui a versão com chipset Exynos 8890. Além disso, é dito que o dispositivo será compatível com apenas um chip SIM, o que pode decepcionar um pouco quem esperava pela possibilidade de usar dois chips de operadoras simultaneamente. No mais, o aparelho conta com exatamente as mesmas especificações técnicas, tendo sua pré-venda iniciada no dia 22 de agosto por R$ 4.299.                                                                                  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3