Com 11,85% de participação, Windows 10 é o segundo SO mais usado

Pra quem acha que o Windows 10 já "estagnou", os últimos números da nova versão do sistema mostram o contrário. De acordo com dados divulgados pelo NetMarketShare, a plataforma atingiu 11,85% de participação mundial, deixando para trás o Windows 81 e Windows XP, que respectivamente possuem 10,4% e 11,42% de participação. O aumento no uso do Windows 10, porém, não ameaça o Windows 7, que segue sendo a versão mais utilizada da atualidade com 52,47% do mercado.
Os números sugerem que agora existem 200 milhões de dispositivos rodando Windows 10, sendo 19 milhões destes rodando em dispositivos como o Xbox One e em celulares para a versão Windows 10 Mobile, mas a estimativa correta para ambos não foi divulgada. Estes números refletem na alta aposta da Microsoft cinco meses após o lançamento da atualização.
Imagem: Reprodução/NetMarketShare.
Como já revelou anteriormente no lançamento oficial do Windows 10 (no Brasil e em outros países), a Microsoft pretnede atingir 1 bilhão de dispositivos em um período de 3 anos após o seu lançamento, e nós não duvidamos que ela consiga êxito. Com estratégias bem colocadas, como a atualização automática e aplicativos universais para Windows, o ecossistema permite que a Microsoft ofereça serviços com mais facilidade aos seus usuários, criando um ambiente mais concorrido para outra plataformas.
A ideia principal é atrair desenvolvedores para a criação de aplicativos universais, fazendo com que o Windows 10 (e versão Mobile) esteja próximo do que é oferecido no Android e iOS, por exemplo.
Imagem: Reprodução/NetMarketShare.
Hoje, sendo o segundo sistema operacional mais utilizado no mundo todo, o Windows 10 segue um caminho com algumas dificuldades, principalmente em sua versão para smarpthones – que ainda não foi lançada publicamente para os usuários. Ainda existe a versão Redstone que deve ser lançada nos próximos meses, e a esperança é de que, com novos recursos e um software mais otimizado, a Microsoft consiga impulsionar ainda mais o uso dele.
O Windows 7, por sua vez, possuía uma taxa de pouco mais de 60% em junho de 2015, número este que foi reduzido para os 52,47% já citados em janeiro deste ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3