Contrato de Stephen Elop premiou o CEO pela venda da Nokia
Executivo receberia uma série de recompensas caso sua empresa fosse adquirida por um novo grupo enquanto ele estivesse no comando

Representantes da companhia assumiram que as informações divulgadas anteriormente eram falsas, atribuindo o erro a um “erro de trabalho”. Segundo a Forbes, entre os pontos presentes no contrato de Eloph estavam premiações que aconteceriam caso as ações da empresa baixassem subitamente, mas voltassem a subir logo em seguida, algo que acabou acontecendo durante seu comando da organização.
O fato de o CEO ter sido premiado pela compra feita pela Microsoft — sua antiga empregadora antes de ele ir para a Nokia — gerou descontentamento na Finlândia, principalmente entre o Primeiro Ministro Jyrki Katainen e o Ministro das Finanças Jutta Urpilainen. Segundo outro veículo da imprensa do país, o contrato de Elop também sofreu modificações no dia em que a venda da companhia foi decida para permitir que ele voltasse a integrar o quadro de funcionários da empresa controlada por Steve Ballmer.
Comentários
Postar um comentário