Samsung inicia produção em massa de memórias DDR4
Computadores atuais não são  compatíveis com os novos cartuchos; servidores de próxima geração é que deverão  fazer uso do dispositivo.
     
Computadores convencionais vão conseguir ler o cartão em 2015.  (Fonte da imagem: Divulgação/SamsungTomorrow)Os cartões de 32GB serão capazes de trabalhar a 2.667 MHz; se comparados aos DDR3, uma redução em 30% no consumo de energia também poderá ser notada. Além disso, a taxa média de transferência de dados foi aumentada – o módulo será capaz de atingir um desempenho até 25% maior do que os cartuchos que precedem a série. Contudo, uma conveniente questão acaba vindo à tona: quais computadores vão poder usar estes produtos?
DDR4: mais eficaz e menos consumo de energia. (Fonte da imagem: Divulgação/SamsungTomorrow)Tecnologia para alguns poucos
Atualmente, os controladores de memória ficam anexados às CPUs – somente uma próxima geração de processadores poderia dar conta de rodar as memórias DDR4. A arquitetura Haswell-E, desenvolvida pela Intel, chegará em 2014 ao mercado; prevê-se que somente em 2015 o uso comercial e doméstico desta nova memória poderá ser devidamente feito. Dessa forma, podemos esperar a chegada destes cartões apenas aos servidores de próxima geração – colocar as mãos em uma DDR4 vai ser, pelo menos durante todo o próximo ano, luxo de alguns poucos.
 Fonte: SamsungTomorrow 
Comentários
Postar um comentário