Nova câmera astronômica permite fotos incríveis do espaço
Equipe internacional foi responsável pela produção do equipamento, que esteve em desenvolvimento por 20 anos.

A nova câmera espacial utilizada um espelho curvilíneo ultrafino, que flutua em um campo magnético acima do espelho principal do telescópio. Mudando de formato em até 585 pontos e até mil vezes por segundo, ele anula grande parte dos desfoques que são causados pela turbulência atmosférica — criando imagens muito mais estáveis do que as que são capturadas atualmente.
Os cientistas estão animados com os resultados obtidos até o momento, pois eles mostram qualidade superior às presentes em fotografias capturadas com os equipamentos mais avançados que ainda estão em utilização. Em um comunicado à imprensa, os cientistas dizem que podem, “pela primeira vez, capturar imagens em longas exposições”, o que permite maiores resoluções e definição nas capturas.

Eles ainda afirmam: “com essas resoluções, você poderia ver um diamante do tamanho de uma bola de baseball na Lua”. Depois de testes no estado do Arizona nos Estados Unidos, a nova câmera está sendo levada para telescópio Magellan, que fica no deserto chileno do Atacama. Lá, o equipamento deve permitir imagens muito mais impressionantes do que as conseguidas até o momento.
Comentários
Postar um comentário