Android é o sistema mais consumido no mercado global de tablets

Google conta com 67% de presença mundial, enquanto a Apple e o iOS ficam em segundo lugar, com 28%. 
Android é o sistema mais consumido no mercado global de tablets (Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)
Strategy Analytics é uma empresa especializada em realizar análises de mercado, constatando, entre outras coisas, quais marcas são as mais utilizadas em determinados países ou no mundo todo. A novidade é que essa companhia disponibilizou os dados de uma de suas últimas pesquisas, voltada para o consumo mundial de tablets.
Os números obtidos levam em consideração as vendas do segundo trimestre deste ano e dizem respeito ao sistema operacional mais utilizado em todo o mundo. Dessa maneira, ficou constatado que a Google é a líder global, já que o Android é o sistema mais vendido através dos tablets, com o iOS em segundo lugar no pódio.
De acordo com a pesquisa, o Android foi comprado em 34,6 milhões de unidades de tablets, número que não passou de 19 milhões no ano anterior. Por conta disso, a presença da Google no mercado mundial é de 67%. Enquanto isso, as vendas do iPad caíram, comercializando "apenas" 14 milhões de aparelho e alcançando a marca de 28%.

E as outras companhias?

Com o lançamento e consolidação dos seus tablets, a Microsoft conseguiu vender 2,3 milhões de aparelhos e alcançar o terceiro lugar com o sistema Windows — a sua “fatia” do mercado é de 4,5%. O quarto lugar fica com o Blackberry (0,2%), sendo que os outros sistemas operacionais não chegaram a um percentual considerável.
Além disso, a Strategy Analytics também mostrou que o consumo por tablets no mundo todo aumentou 47% em relação ao segundo trimestre de 2012. Levando em consideração os “white-box” — aparelhos feitos por uma empresa e vendidos por outro —, foram vendidas 51,7 milhões de unidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Samsung nos convida para conhecer os novos SoC Exynos na CES 2014

Vazou! Moto G5S Plus e X4 têm especificações reveladas

Nokia deixa vazar dados do Lumia 1520 em loja online chinesa