Xiaomi supera Oppo e agora é o quarto maior nome no mercado de smartphones

A Oppo, marca do grupo BBK Eletronics, viu uma época de ouro nos últimos trimestres, onde passou por uma onda de altas que durou oito meses seguidos. Entretanto, em relatórios do quarto semestre de 2017, o crescimento da empresa caiu para 0%, e por mais que tenha mantido o quarto lugar no ranking mundial de vendas, a sua distância para o quinto lugar, da Xiaomi na época, caiu.
Seria uma questão de tempo para a fabricante do Mi Mix 2S ultrapassar a Oppo. E esse tempo chegou. Em um relatório da Strategic Analytics, a Xiaomi superou a participação de mercado da fabricante do R15 neste trimestre, se consolidando como quarta maior empresa em número de vendas de smartphones.
O relatório mostra ainda que as vendas de aparelhos caiu cerca de 2,4% ao em relação ao ano passado, vendendo 345,4 milhões de unidades contra 353,8 milhões o primeiro trimestre de 2017. A Samsung continua na ponta da lista, mas com uma pequena baixa. Ao invés dos 80,2 milhões de unidades do primeiro semestre do ano anterior, foram vendidos 78,2 milhões de dispositivos, que significam 22,7% de participação nas vendas.
A Apple se manteve em seu segundo lugar, com 52,2 milhões de unidades, contra os 50,8 registrados anteriormente. Já a Huawei cresceu de 34,5 para 39,5 milhões. Chega então o quarto lugar, agora da Xiaomi, que vendeu o dobro do que o mesmo período no ano passado, saltando de 12,6 para 28,3 milhões de smartphones vendidos. Enquanto isso, a Oppo caiu de 27,6 para 24,1 milhões de aparelhos.
Xiaomi e Huawei tiverem os melhores desempenhos, e bateram recordes. Neste primeiro trimestre, a Xiaomi alcançou 8% de participação, e este número pode ser atribuído ao crescimento forte que ela está tendo em toda a Ásia, principalmente na Índia. Isso, e os novos lançamentos da Huawei devem ter sido alguns dos principais motivos pela queda da Oppo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3