Samsung prevê vendas muito maiores no Galaxy S8 em relação a seu antecessor, indica relatório

A Samsung parece estar apostando alto no sucesso do Galaxy S8, principalmente após o vexame marcado pelas explosões do Galaxy Note 7 e seu posterior cancelamento precoce. Após declarações da empresa de que seu próximo flagship virá para apagar completamente qualquer receio que tenha ficado na cabeça dos consumidores, eis que novos relatos apontam para decisões ousadas por parte da sul-coreana, que pode ter aumentado bastante suas previsões de vendas dos novos aparelhos.
Segundo comentado na mídia asiática, os novos Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus podem ter um envio às varejistas até 40% maior do que seus antecessores neste primeiro lote voltado ao lançamento, partindo assim de 12 milhões para aproximadamente 16 milhões. Obviamente que isto não significa que todos estes exemplares serão vendidos logo na chegada dos aparelhos ao mercado, porém demonstram o otimismo da Samsung quanto ao seu sucesso.
Sobre as versões dos dispositivos, a sul-coreana supostamente estaria apostando mais no modelo tradicional do Galaxy S8, sendo produzidos 10 milhões de painéis para ele e 6 milhões para a variante Plus. Considerando o estrondoso sucesso do Galaxy S7 Edge, que alegadamente conta com um display com a mesma diagonal a ser utilizada no Galaxy S8, não é de se estranhar que este seja a "menina dos olhos" da empresa para o primeiro semestre.                                                           
Por último, é dito que a previsão total de vendas dos novos flagships para 2017 é de 60 milhões, um aumento considerável se comparado aos 48 milhões de unidades vendidas da linha Galaxy S7 e 45 milhões da linha Galaxy S6 em seus respectivos anos de lançamento. Caso isto de fato se confirme, a Samsung certamente terá o que comemorar, principalmente caso o vindouro Galaxy Note 8 consiga se manter no mercado.
Os novos Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus devem ser apresentados oficialmente pela Samsung apenas ao final do próximo mês de março em um evento da própria empresa, o que os deixa de fora da MWC 2017 que ocorre entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março. Ainda assim é possível que a companhia dê uma amostra dos flagships a parceiros e desenvolvedores na conferência, o que deve aumentar a incidência de vazamentos mais concretos a seu respeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3