MWC 2017: LG G6 chega sem modularidade para apagar os erros do antecessor


A LG vinha liberando uma série de dicas sobre as características do G6, seu mais novo flagship, porém hoje foi o dia da companhia sul-coreana revelar o aparelho por completo. Como esperado, temos grandes mudanças em relação ao modelo lançado no início de 2016, algo que vai desde a extinção do Magic Slot para acessórios modulares até a presença de um design bem mais sofisticado e de diferenciais para consumo multimídia.
Design e tela

Começando pelo design, temos um ponto que passou por grande reformulação principalmente na parte frontal, com um aproveitamento por parte da tela superior a 90% para se adequar ao que outras fabricantes também utilizarão em seus modelos este ano. Isto foi possível graças à remoção do Magic Slot, que aparentemente não emplacou, e do melhor posicionamento dos sensores, ficando todos alinhados na extremidade superior.
Outro ponto que as mudanças trouxeram ao G6 foi um visual mais homogêneo, já que ele agora é construído em peça única de alumínio ao invés de contar com algumas partes em plástico como no antecessor. Isto ajuda a passar maior segurança aos usuários quanto à resistência em eventuais quedas, além de possibilitar que a LG o certificasse com categoria IP68 de proteção contra danos por água e poeira.
Com relação ao display, temos um aumento considerável em suas dimensões sem que isso precisasse ser passado para o corpo do dispositivo, sendo este um ponto muito pedido pelos usuários de acordo com a LG. Enquanto o G5 tinha tela de 5,3 polegadas em 149.4 x 73.9 mm, o G6 possui diagonal de 5,7 polegadas com basicamente as mesmas dimensões, tendo ele 148,9 mm de altura por 71,9 mm de largura.

A resolução também foi alterada, sendo agora utilizado um display ultra-wide com 1440 x 2880 pixels, enquanto no modelo anterior tínhamos 1440 x 2560 pixels. Isto ajudará a visualizar filmes e séries de maneira ainda mais imersiva, já que muitas produtoras de conteúdo estão utilizando este padrão e o número parece aumentar a cada dia que passa. Para finalizar, temos ainda suporte ao Dolby Vision, algo inédito em smartphones.



Câmeras


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3