Participação de mercado da samsung fica abaixo de 25% no terceiro trimestre



Apesar de ter lançado quatro aparelhos top de linha muito bem avaliados em 2015, a Samsung aparentemente não fez o suficiente para evitar uma redução em sua participação de mercado. Segundo a TrendForce, a gigante sul-coreana teve uma diminuição no número de aparelhos enviados ao mercado em relação ao ano passado — algo inédito desde que a fabricante subiu ao topo do segmento de smartphones.
Com isso, a companhia sofreu uma ligeira redução em sua participação de mercado, que ficou em 24,6% no terceiro trimestre fiscal de 2015. A notícia veio acompanhada de uma diminuição das projeções de vendas do Galaxy S6, que passaram de 50 milhões para 40 milhões até o final deste ano — muito disso em parte graças ao lançamento antecipado de produtos como o Galaxy Note 5.
As únicas fabricantes que registram um aumento de seus carregamentos no trimestre foram a Huawei e a Lenovo, ambas muito fortes no mercado chinês. No entanto, nem todas as notícias são tristes para a Samsung, que viu seus aparelhos de entrada retomarem popularidade diante de opções produzidas pelas concorrentes.
ADVERTISEMENT
Fonte(s)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Samsung nos convida para conhecer os novos SoC Exynos na CES 2014

Vazou! Moto G5S Plus e X4 têm especificações reveladas

Nokia deixa vazar dados do Lumia 1520 em loja online chinesa