build 10565 do Windows 10 chega com apps universais Skype, novidades para Cortana, e mais






Enquanto os insiders donos de dispositivos móveis com Windows aguardam ansiosos pela nova atualização do Windows 10 Mobile, hoje, a Microsoft anunciou através de Gabe Aul, chefe do programa Insider, uma nova compilação do Windows 10 liberada no círculo "Fast Ring". A nova versão é a build 10.565, que oferece aprimoramentos, correções de bugs e novos recursos.
Para aqueles que estavam à espera de uma melhor integração, encontrarão essa novidade na nova compilação, através da integração dos aplicativos universais do Windows para Skype, que vem sido amplamente discutida. Isso significa que as mensagens do Skype, chamadas e recursos de vídeo virão integrados no Windows 10 através aplicativos universais Messaging, Phone e Skype video, do Windows.
Estes aplicativos permitirão que as funcionalidades sejam executadas de maneira fácil e rápida, com chamadas e mensagens para outros usuários Skype através de smartphones, tablets com 3G/4G e Wi-Fi e PCs Wi-Fi.
Com esta build, você pode visualizar as capacidades integradas no seu PC, enquanto uma próxima build Windows 10 Mobile Insider Preview terá esses recursos integrados para que você visualize rapidamente em dispositivos móveis. Tente coisas como Resposta Rápida a partir do Centro de Ação para onde as notificações recebidas terão a opção de responder rapidamente sem abrir o aplicativo. Esta é uma prévia e você pode esperar alguns bugs, e mais recursos porvir enquanto nós entregamos as atualizações mensais.
Houve também algumas melhorias feitas ao navegador Edge da Microsoft, e agora os usuários serão capazes de obter preview de conteúdos das páginas via "Tab Preview". Isso é muito útil pois permite aos utilizadores visualizarem em miniatura o conteúdo dos sites apenas passando o mouse sobre a aba aberta, assim como ocorre com as janelas de aplicações ao passar o mouse sobre os ícones na barra de tarefas.
Ainda em relação ao Edge, há o novo recurso de sincronização no navegador, que permite ao usuário sincronizar seus Favoritos e itens da lista Reading. A Microsoft já deixa claro que ainda está trabalhando no refinamento da funcionalidade, e pede que os Insiders testem o recurso e enviem o feedback a respeito.
Houve também melhorias para a Cortana, que se tornou capaz de entender de forma inteligente os lembretes escritos à mão, além de ajuste com base nos locais, horários e números que ela possa entender a partir de anotações digitais.
A assistente virtual da Microsoft ainda se tornou capaz de ajudar o usuário a manter o controle de seu tempo de lazer, incluindo lembretes de filmes para assistir e eventos para comparecer, informações que a Cortana poderá controlar através das confirmações por e-mail. Duas horas antes do evento começar, o usuário terá informações úteis para garantir que saberá onde ir e chegar a tempo. Um recurso interessante é a inclusão de uma opção para reservar um carro através do Uber diretamente da Cortana.
Outros recursos adicionais foram acrescentados nas configurações do sistema, como novas cores, e novos menus contextuais para o Menu Iniciar, o que inclui novos ícones para os ajustes das tiles.
Para os interessados em testar os novos recursos do Windows 10 na build 10565, não se esqueça de registrar-se como um Insider do Windows. A nova compilação está atualmente disponível apenas para aqueles cadastrados no "Fast Ring", por enquanto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3