Samsung pretende comprar a empresa por trás da Siri da Apple



A Nuance Communications, empresa responsável pelo assistente de voz Siri, teve suas ações recentemente valorizadas ao vazarem especulações de uma possível venda da empresa para a Samsung Eletronics. A empresa é bem conceituada no ramo de reconhecimento de voz para muitos produtos do mercado, incluindo carros e GPS.
Samsung
Samsung
A própria empresa comentou que estaria em negociação com a Samsung e outros investidores para acertos de uma suposta venda, mas isto ainda não está claro se realmente tal negociação irá acontecer.
Apesar de ser um fornecedor líder em tecnologia de reconhecimento de voz, o grande foco da empresa está na área da saúde, onde seu software ajuda a digitalizar as informações do paciente. Uma aquisição pela Samsung pode marcar um maior enfoque na saúde para a empresa sul-coreana após anúncios recentes de novos dispositivos vestíveis que ajudarão o usuário a manter a saúde em dia.
A Nuance também é dona do popular teclado para Android, Swype, que vem sendo usado em todos os smartphones Galaxy da Samsung.
Atualmente, o valor de mercado da Nuance é de cerca de 5,5 bilhões de dólares e a empresa conta com Carl Icahn como seu maior acionista. Se a Samsung realmente adquirir a empresa, não estará claro quais as implicações que o negócio teria sobre a Apple e outros softwares licenciados pelo sistema de reconhecimento de voz da empresa.
As outras empresas que usam o Google Now como sistema de busca por voz não precisarão se preocupar se tal negociação entre a Nuance e a Samsung realmente for fechada. A Google não possui nenhuma dependência da empresa e nem de seus serviços. [The Wall Street Journal]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3