De novo: Facebook começa a repaginar o seu Feed de Notícias
Novidade está sendo disponibilizada aos poucos, sendo que o design preza pelo básico e também pela praticidade

De acordo com o que foi divulgado por fontes internacionais, o Facebook está realizando essa repaginação do Feed de Notícias para prezar pelo básico. Isso é o resultado de uma pesquisa feita pela empresa, o qual apontou que as mudanças feitas em um teste há um ano tornaram a página mais difícil de ser usada e um tanto quanto confusa — nessa ocasião, apenas algumas pessoas receberam a atualização.
Deixando tudo mais limpo
Sendo assim, o objetivo do Facebook é o de fazer com que você não tenha problemas ao navegar pelo seu Feed de Notícias. Dessa maneira, diversas melhorias foram colocadas em ação, como a utilização da fonte Arial para quem usa o sistema Windows e Helvetica para quem é adepto dos Macs (e isso não é algo que deva saltar aos olhos).A coluna da esquerda, que atualmente é separada por diversas linhas e ícones, vai ficar com um visual mais limpo e leve. Além disso, os comentários feitos em postagens não vão mais aparecer com recuos, mas de maneira separada da fotografia ou update de status, impedido que o Feed fique muito confuso ou repetitivo.
É como se fosse uma "plástica"

SAIBA MAISOscar que nada! Carnaval gerou 5 vezes mais interação no Facebook"Gêmeos do Facebook" farão viagem espacial paga com BitcoinsExecutivo da Google diz que Facebook pagou demais pelo WhatsApp
Outra mudança que também está sendo destacada é o fato de que as fotografias únicas vão aparecer ocupando toda a largura do Feed de Notícias, o que deve facilitar a sua visualização. Enquanto isso, várias fotos que forem postadas de uma vez só vão ser organizadas como se fossem uma colagem (ou seja, algumas imagens maiores do que as outras).Contudo, levando em consideração tudo o que foi divulgado sobre a atualização, as mudanças devem ser apenas visuais. Sendo assim, a maneira como o Facebook rankeia histórias para o seu Feed de Notícias não vai mudar. Caso você esteja curioso, é necessário esperar um pouco para avaliar as alterações, já que deve levar semanas para que elas cheguem ao mundo todo.
Fonte: TechCrunch
Comentários
Postar um comentário