Samsung investe em mercado de software para se destacar da concorrência
Uma das iniciativas é o centro de pesquisas Open Innovation Center, que é liderado pelo próprio Eun, e abriga startups focadas no aumento da velocidade de inovação de software da empresa.
"Meu grupo está focado em trabalhar exclusivamente com startups, pois nós sabemos que, historicamente, a inovação nas áreas de softwares e serviços tende a vir de empresas menores e menores grupos de pessoas", explicou o executivo ao jornal.
A Samsung gasta em torno de R$ 26 bilhões para manter centros como esses e a tendência é que esse número aumente e, com ele, aumentem os números de vendas de hardware e serviços conectados da empresa.
“Se você tem uma Smart TV e um concorrente não, é um grande ponto de diferenciação quando um consumidor vai comprar uma TV. Nós queremos garantir que nosso software e serviços suportem nosso principal negócio, o hardware, e continuemos a ser o número 1.”
De acordo com o executivo, a companhia também quer aproveitar sua grande presença no mercado de TVs para vender seus serviços, desde aplicativos até publicidade.
“Nós vendemos indiscutivelmente mais televisores do que qualquer outra empresa no mundo. Cada vez mais as TVs estão mais conectadas à internet e há uma grande oportunidade para nós conectarmos mais e mais aparelhos uns aos outros. E ao fazermos isso, nós provavelmente teremos a maior plataforma de distribuição de serviços”, concluiu.
Comentários
Postar um comentário