Anote na agenda: 2 de março é o dia que a Samsung vai anunciar o Galaxy S6

                            


É sempre assim: quando um novo smartphone de uma grande companhia esta para chegar ao mercado, os noticiários do segmento começam a bombar de rumores e especulações sobre o aparelho. É exatamente isso que está acontecendo com o Galaxy S6, sucesso do atual flagship da Samsung.
O aparelho tem recebido notas sobre algumas de suas especificações técnicas, componentes que vão formar a sua carcaça e a mais recente trata da possibilidade de a Samsung abandonar o suo dos chips da Qualcomm. Porém, o rumor da vez é um pouco mais animador e corre grande risco de estar certo. Segundo fontes ligadas a um jornal sul-coreano, o Galaxy S6 vai ser apresentado no dia 2 de março, data que também vai marcar o início da Mobile World Congress (MWC) 2015.
Será que vai ser à prova d'água?

Nada de mergulhar com seu Galaxy S6

Outro rumor que também chamou atenção sobre o Galaxy S6 é a possibilidade de o smartphone (e sua provável variação “Edge”) não serem à prova d’água. Ao contrário do seu antecessor, que possui a certificado IP67, o novo flagship da Samsung não deve trazer essa característica, o que pode ser encarado como um “retrocesso” para muitas pessoas.
Ainda segundo a fonte, esse recurso deve ser exclusivo do “Galaxy S6 Active”, suposta versão mais “durona” do smartphone (assim como também aconteceu com o Galaxy S5 Active). Os prováveis motivos para isso são a mudança no design do flagship, que deve adotar o metal como componente principal em sua carcaça. No entanto, ainda não há nenhuma confirmação sobre isso, restando-nos esperar até o dia 2 de março para descobrirmos o que vai acontecer.

Especificações técnicas

A configuração interna do Galaxy S6, obviamente, ainda não foi revelada pela Samsung. Porém, sua especificação deve ficar bem próxima ao que você confere na lista a seguir.
  • Sistema operacional: Android 5.0 (Lollipop)
  • Tela: 5,1 polegadas (Super AMOLED e Gorilla Glass 4)
  • Resolução da tela: 2560x1440 pixels (QHD)
  • Densidade de pixels: 557 ppi
  • Processador: octa-core com processo de fabricação de 14 nm (64 bits)
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento interno: 32 GB, 64 GB ou 128 GB
  • Câmera traseira: 20 megapixels (com sistema de estabilização óptica de imagem)
  • Câmera frontal: 5 megapixels
  • Bateria: 2.550 mAh
  • Conectividade: WiFi, 3G, 4G e NFC
Como já dissemos, o novo flagship da Samsung deve ter um corpo que mescle o metal e vidro, abandonando de uma vez por todas o plástico. Além disso, o smartphone também deve ter a funcionalidade de recarregar boa parte da bateria com apenas alguns minutos no carregador (4 horas de uso com 10 minutos na tomada).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3