Intel estaria trabalhando em processador de 18 núcleos para 2015

Nova geração de chips Broadwell seria mais potente e econômica, especialmente em tablets
    
Intel estaria trabalhando em processador de 18 núcleos para 2015Modelos mais potentes podem começar a chegar em 2015. (Fonte da imagem: Reprodução/Intel)
Você já está impressionado com chips mobile de oito núcleos, como o Exynos 5 Octa, da Samsung? Então saiba que o futuro reserva novidades ainda mais impressionantes: segundo o site VR-Zone, a Intel prepara o lançamento em breve de um processador que ultrapassa o dobro de cores desse modelo e pode ser uma excelente alternativa para tablets e aparelhos "dois em um".
O processador é o Broadwell-EP, também chamado de Xeon E5 2600 v4. Ele seria o primeiro da linha a usar o método de fabricação de 14 nm e, principalmente, a ter uma variante com 18 núcleos. Isso não significa que eles ficarão mais rápidos, entretanto.
Todos esses cores acumulados seriam um recorde para a empresa (o atual é 12), mas o uso deles depende também do software: o desempenho é aumentado se o serviço puder levar vantagem sobre essa novidade. Seguindo a lógica do mercado, o consumo de energia também cai consideravelmente.
De acordo com o site, que teve acesso a um mapa de lançamentos da Intel, a companhia planeja também lançar processadores de oito a dez núcleos para desktops e estações de trabalho de alto desempenho.
O prazo para que a Intel comece a trabalhar nesses chips é 2015. Como a linha Broadwell foi adiada, entretanto, essa data pode ser alterada a qualquer momento.
Fonte: VR-Zone

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3