iPhone 5 x Samsung Galaxy S3: Apple perde para Samsung e Lenovo na China

 

A Apple terá um duro trabalho pela frente na China, assim que lançar o novo iPhone 5 no final desta semana. A fabricante do Galaxy S3, Samsung, divide a liderança do mercado do país com a empresa Lenovo, enquanto a marca da maçã perde espaço e já caiu para a sexta posição em vendas.

 
De acordo com um estudo da agência de pesquisas IDC (International Data Corporation), a companhia americana está bem longe do topo no pólo comercial chinês, que é tido como o maior do mundo em termos de telefonia móvel.
Até o terceiro trimestre do ano, a Apple ocupava a quarta colocação na lista dos mais vendidos. Todavia, seu índice de produtos comercializados reduziu consideravelmente nos últimos meses e por conta da grande aceitação dos chineses aos aparelhos Android de marcas orientais, a Apple caiu duas posições.
Agora, além de ver a sul-coreana Samsung e a Lenovo na frente, a gigante de Cupertino está atrás da empresas chinesas Coolpad (em 3º), ZTE (em 4º) e da Huawei (em 5º), de acordo com a agência de notícias Reuters.
Além da forte concorrência, outro fator apontado para a queda nas vendas da Apple em território chinês seria a falta de lojas da empresa no país. Um artigo da Reuters determina que há apenas uma loja Apple Store na China para cada 216 milhões de chineses.
O analista Torsten Stocker, sócio da consultoria Monitor Group revela que a procura do iPhone e de outros modelos da Apple é muito grande, mas a fabricante não consegue dar conta com tão poucos pontos de venda. "Certamente existe mais demanda do que a Apple pode atender com o atual número de lojas", destacou Stocker.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3