Samsung ganha rodada preliminar por patente da Apple

Nova análise diz que coreana não infringiu patente da Apple.
Samsung foi condenada a pagar US$ 1,05 bilhão em compensação.


A Samsung, que luta contra a Apple em todo o mundo pela dominância no mercado de smartphones, colocou um obstáculo no caminho da companhia norte-americana ao vencer uma invalidação preliminar de uma importante patente da Apple, de acordo com documento regulatório.
A disputa relaciona-se com a guerra da Apple contra o Google, cujo software Android serve de sistema operacional para muitos aparelhos da Samsung.
A Samsung disse em comunicado na segunda-feira (22) que examinadores do Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos (PTO, na sigla em inglês) analisaram pela segunda vez uma patente da Apple e decidiu que ela não deveria ter sido concedida. A patente permite que um usuário com uma tela sensível ao toque rebata a imagem de volta à tela caso o usuário ultrapasse a borda.
A patente é uma das seis que, segundo um júri em tribunal federal na Califórnia em agosto, a Samsung violou. A corte concedeu à Apple US$ 1,05 bilhão em compensação.
O caso está sofrendo recurso, e a Samsung persegue outros desafios como solicitações para que o PTO reexamine a patente.
O sócio de litígio do Westerman, Hattori, Daniels & Adrian Scott Daniels, que não participa do caso, disse que a invalidação preliminar do PTO não é o final da luta sobre essa patente específica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresas chinesas venderão 40% dos smartphones do mundo em 2015

Faça o seu controle: Xbox Design Lab ganha novas cores e materiais para brincar

Baixe agora o papel de parede do Galaxy Note 3